Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF realiza posse de Conselho Consultivo de importantes áreas de preservação

PDFImprimirE-mail

Fotos:Divulgação IEF

conselho 4 1

Conselheiros das APAs São José e do Refúgio de Vida Silvestre (REVS) tomam posse para o biênio 2019/2020

 

Foi realizada na última terça-feira, 04 de dezembro, a posse do Conselho Consultivo das Áreas de Preservação Ambiental (APA) São José e do Refúgio de Vida Silvestre (REVS) Libélulas da Serra São José, gerenciadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). A posse foi realizada no auditório da Casa da Serra, no município de Prado. O mandato dos conselheiros é para o biênio 2019/2020.

 

Estiveram presentes na cerimônia de posse a coordenadora de Áreas Protegidas do Regional Centro Sul do IEF, Ana Paula Cerqueira; o gerente da APA São José, Itamar Christófaro; o gerente do REVS Libélulas da Serra São José, Guilherme Philipe, além de representantes do poder público e da sociedade civil organizada dos municípios de Prados, São João Del Rei, Tiradentes, Coronel Xavier Chaves e Santa Cruz de Minas.

 

De acordo com o gerente da APA São José, Itamar Christófaro, o objetivo do Conselho é dar suporte às ações de gestão das Unidades de Conservação, bem como legitimá-las através da ação participativa. “O Conselho é fundamental para dar visibilidade às ações e atos da gestão das UCs para a sociedade”, disse.

 

Na ocasião também foi apresentado um vídeo sobre as unidades de conservação, com a descrição da criação delas, bem como a localização e delimitação das áreas, o tipo de vegetação encontrada, os municípios do entorno, a biodiversidade existente, funções e importância do trabalho de gestão do Instituto para as Ucs.

 

Segundo a monitora ambiental do IEF, Fabiana Costa, que fez a abertura da cerimônia, o Conselho Consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais das Unidades de Conservação, bem como de sua integração com a sociedade.

 

Wilma Gomes

Ascom/Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades