Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF participa da Expomarias

PDFImprimirE-mail

imagem 061No período de 26 a 30 de abril, acontece a Expomarias, na Praça de Eventos do município de Três Marias, centro-norte de Minas Gerais. O evento é voltado para a comunidade em geral da região, com foco nos produtores rurais. A programação do evento conta com shows sertanejos, rodeios, cavalgadas, baile do cowboy, eleição da garota expomarias, exposições de animais e agronegócios, dentre outras atividades.

O Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), através do Instituto Estadual de Florestas (IEF), participa com um estande na Exposição.  Nesse espaço, serão distribuídas mudas de espécies do cerrado para o público do evento, que também terá oportunidade de fazer a sua carteira de pesca amadora. Além disso, os participantes da Exposição terão oportunidade de obter informações sobre os órgãos ambientais do estado de Minas.

Segundo o responsável pela Agência de Florestas Pesca e Biodiversidade (Aflobio) do IEF de Três Marias, Carlos Fellipe de Siqueira Jaccoud, a distribuição de mudas é uma forma de despertar a consciência ambiental nos participantes do evento, principalmente pelo papel desempenhado pelas florestas na redução do CO2 na atmosfera pela fixação do carbono, diminuindo o efeito do aquecimento global. Segundo Carlos Fellipe, o estande também é um bom espaço de divulgação dos trabalhos que o IEF realiza na região, pois há um grande contato com o público de diversos segmentos da sociedade.

28/04/2007
Fonte: Assessoria de Comunicação
Sistema Estadual de Meio Ambiente

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades