Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF participa da V Assembléia do GT Pesca

PDFImprimirE-mail

Nos dias 11 e 12 de abril, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Fluvial (Sindflu), em Pirapora (MG) aconteceu a V Assembléia do Grupo de Trabalho da Pesca (GT Pesca).

No evento, foi discutida a questão da fiscalização e aplicação da legislação ambiental pesqueira na região. A mortande de peixes da Unidade Hidrelétrica da Cemig, em Três Marias, também foi um tema abordado na reunião. Além disso, o Grupo definiu prazos para que os representantes de Colônias de Pesca da região apresentem considerações sobre a Portaria nº 92 do Ibama, que estabelece normas para o exercício da pesca profissional na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.  

Segundo o coordenador da Gerência de Pesca do IEF, Miguel Ribon Júnior, “o evento foi positivo, devido à ampla participação dos pescadores profissionais, do Coronel Diretor de Meio Ambiente e Trânsito e dos comandantes das Companhias do Alto Médio São Francisco, que discutiram questões relacionadas à pesca”.                       

Participaram do evento o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Militar Ambiental, organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente e as Colônias de Pesca de Formiga, Três Marias, Buritizeiro, Pirapora, São Romão, São Francisco, Ibiaí, Januária e Pedra de Maria da Cruz.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades