Ação promove diálogo entre unidades de conservação e cadeia produtiva do turismo

Durante os meses de novembro e dezembro, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur – MG), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), promove três edições do Seminário Integrado entre Circuitos Turísticos e Parques Estaduais de Minas Gerais.

O tema central do projeto é discutir o turismo nos parques como fator de desenvolvimento econômico regional, e tem como objetivo promover a articulação dos principais atores interessados no desenvolvimento responsável da região dos parques estaduais a fim de favorecer o fomento do turismo na região.

A primeira edição do seminário aconteceu no dia 17 de novembro na sede do Parque Estadual do Itacolomi. O evento contou com um público diverso composto pela cadeia produtiva do turismo: representantes da hotelaria, receptivos turísticos, gestores de atrativos, gerentes de unidades de conservação, setor público e instituições do terceiro setor. Foram mais de 70 participantes durante todo o dia.

“Por meio das palestras e oficina de trabalho, que aconteceram durante o evento, foi possível discutir temas relevantes para a diversificação da oferta turística da região e inovação na gestão das unidades de conservação”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Entre os palestrantes estavam: Pedro Menezes (ICMBio); Gil Cunha (Rede Ibitipoca); Mauro Coutinho (IABS); Letícia Cabral (Igarapé Bem Temperado); Lívia Pacheco (Circuito Serra do Cipó) e Natalice Vieira (Mãos de Minas).

Confira a programação:

23/11 – Sede do Parque Estadual do Rio Doce