Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Semana da Água - Atividades mobilizam Minas

PDFImprimirE-mail

O Dia Mundial da Água (22/3) mobiliza a sociedade civil e o Poder Público em todo o Brasil durante o mês de março. Instituída em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco 92), no Rio de Janeiro, a data visa a estimular a reflexão sobre a situação dos recursos hídricos, além de sensibilizar os diversos atores sociais para a elaboração de voltadas à solução de problemas.

Em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 23 de março, o 6º Fórum das Águas para o Desenvolvimento de Minas Gerais debaterá a possibilidade cada vez mais real de escassez de água doce no planeta. O na Assembléia Legislativa (ALMG) e a abertura solene será no dia 21, às 8h30, no plenário da Assembléia.

Em outros 18 municípios do Estado haverá comemorações do "Dia da Água". Todas com participação do Sistema Estadual de Meio Ambiente, especialmente das unidades do interior do Instituto Estadual de Florestas(IEF) e Intituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Confira a relação de atividades na Agenda IEF.

A 1ª Semana da Água de Montes Claros movimentará o município entre os dias 18 e 25 de março. O evento terá um enfoque na educação ambiental e buscará sensibilizar os cidadãos a usar e preservar as águas. Diversas atividades estão previstas para professores do Ensino Fundamental, educadores ambientais e multiplicadores.

Outro evento de destaque acontecerá em Ipatinga, entre os dias 28 e 31 de março: o "3º Fórum das Águas do Rio Doce". Com a palavra chave "Integração", o 3º Fórum das Águas do Rio Doce será um espaço para a apresentação de resultados, troca de experiências e informações entre os 230 municípios da bacia do Rio Doce. Para este ano, a expectativa é de receber cerca de 80 mil visitantes.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Sistema Estadual de Meio Ambiente

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades