Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Edital contrata fornecedor para coleta de dados sobre carvão vegetal em Minas

PDFImprimirE-mail

O objetivo da realização e consolidação dos dados já disponíveis no Instituto Estadual de Florestas (IEF) é gerar informações sobre a cadeia do carvão vegetal em Minas Gerais e possibilitar a identificação de alternativas sustentáveis para a produção de carvão vegetal.

 

O Projeto Siderurgia Sustentável busca o desenvolvimento de uma cadeia de produção siderúrgica sustentável e de baixa emissão de gases de efeito estufa. Para isso, incentiva o aumento da eficiência dos processos de conversão de biomassa em carvão e busca construir um ambiente institucional e normativo favorável ao uso do carvão vegetal sustentável pelas indústrias de ferro-gusa, aço e ferroligas.

 

O IEF é a autarquia responsável em Minas Gerais por assegurar o desenvolvimento sustentável, por meio da execução das políticas florestal e de proteção da biodiversidade. Mais especificamente no que se relaciona ao objeto do Projeto, é de competência do IEF o controle do suprimento florestal utilizado pelas empresas, assim como o controle da colheita e comercialização de florestas plantadas.

 

A execução do projeto conta também com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e do Governo de Minas Gerais, com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

 

As empresas interessadas devem manifestar o interesse no endereço: 

http://www.un.org.br/licitacoes/Home/Licitacoes

Processo Nº: JOF - 0236/2017

 

Objeto de Compra: Levantamento, organização, consolidação e análise de informações sobre produção e consumo de carvão vegetal no estado de Minas Gerais.

 

Milene Duque

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades