Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF empossa Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

PDFImprimirE-mail

Toma posse na segunda-feira (12/03), a segunda gestão do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. A solenidade acontecerá às 14 horas, na sede da unidade de conservação.

O Conselho Consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais da unidade de conservação, bem como de sua integração com a sociedade.  O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) determina que cada Parque tenha o seu próprio órgão consultivo, presidido pelo órgão que administra a unidade - no caso, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) - e composto por representantes da sociedade e dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com representação paritária entre o poder público e a sociedade civil.

A eleição do novo conselho aconteceu em 17 de novembro de 2006. Ao todo são 36 membros, entre efetivos e suplentes. Além do IEF, participam representantes das prefeituras dos municípios onde se localiza o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (Araponga, Sericita, Pedra Bonita, Divino, Fervedouro, Miradouro, Muriaé e Ervália), de órgãos e instituições estaduais, da comunidade científica, de Ongs, sindicatos e das comunidades do entorno do parque.

Fonte:
Ascom/Sisema
09/03/2007
 

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades