IEF participa da Semana Integrada do Meio Ambiente em Juiz de Fora

A “Semana Integrada do Meio Ambiente”, que irá acontecer de 3 a 9 de junho, é organizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea - Polo Juiz de Fora). O evento conta com a participação de diversos parceiros, entre Ongs e instituições públicas e tem como objetivo a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência de Estocolmo.

Serão diversas atividades ao longo da semana, como plantio de árvores, gincana escolar, teatro do Foguinho e Dia d’Aceiro, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de palestras do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora – CETAS e outras atividades diversas.

A programação tem o apoio do Cetas de Juiz de Fora, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Defesa Civil, Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Instituto Federal Sudeste de Minas Geral (IFF Sudeste), Votorantim Energia, Associações dos Amigos (Aban) e pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA-JF) e Projeto Replantar.

Consulte a programação e participe!

Renata Fernandes