Toma posse conselho consultivo do Parque Estadual dos Campos Altos

Tomou posse na última quinta-feira (25/05), os representantes do Conselho Consultivo do Parque Estadual dos Campos Altos, para o biênio 2017-2019. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal do município de Campos Altos.

Foram empossados 20 conselheiros, entre titulares e suplentes, com representação paritária entre o poder público e a sociedade civil. O Conselho Consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais, bem como de sua integração com a sociedade. Tem como objetivo auxiliar o órgão gestor da Unidade de Conservação em sua tarefa de implementar, propor diretrizes, políticas, normas regulamentares e técnicas, padrões e demais medidas de caráter operacional para a preservação e conservação do meio ambiente e dos recursos ambientais, característicos da Unidade de Conservação e de sua zona de amortecimento.

Crédito: Acervo IEF
PosseCamposAltos2
Foram empossados 20 conselheiros para o biênio 2017-2019

Na abertura da cerimônia, alunas da banda Lira Santo Antônio executaram o Hino Nacional Brasileiro juntamente com a aluna Letícia da Silva que executou o Hino de Campos Altos, acompanhada pelo maestro Antônio José dos Santos.

A cerimônia de posse contou com a presença do diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), João Paulo Sarmento, do chefe do Escritório Regional de Florestas e Biodiversidade do Alto Paranaíba Washington Luís Silva Lima, do presidente da Câmara Municipal Everaldo Eurípedes Campos e do Coordenador de Áreas Protegidas do Regional IEF, Rubes Maciel.

Crédito: Acervo IEF
PosseCamposAltos1
Diretor Geral do IEF entrega certificado a conselheiro

O diretor Geral do IEF, João Paulo Sarmento, ressaltou a importância da posse do Conselho e disse que essa função é muito significativa. “A unidade de conservação é onde se vivencia toda a importância da biodiversidade. Campos Altos está de parabéns em ter uma unidade de conservação numa região tão bela e, vocês, prefeitos, vereadores e representantes, têm papel fundamental na preservação desse patrimônio ambiental”, disse.

No final do evento foi apresentado um vídeo do Parque Estadual dos Campos Altos, com imagens feitas pelos profissionais do Parque.

Renata Cezarina