Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Instituto Estadual de Florestas esclarece sobre o funcionamento dos Parques

PDFImprimirE-mail

O Governo de Minas por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF) informa que durante um breve período alguns parques do Estado poderão ter a visitação provisoriamente suspensa. O fechamento poderá ser uma medida necessária e eventual até que sejam efetivados os funcionários que prestam concurso para integrar os quadros permanentes do Estado.


Diversos acordos trabalhistas foram assinados ao longo do ano passado para possibilitar que os vencimentos dos funcionários fossem depositados conforme rege a legislação vigente. O IEF chegou, inclusive, a assumir diretamente o pagamento de todos os funcionários da Cristal para garantir o recebimento e o correto e seguro funcionamento das UCs.

Diante da impossibilidade de continuar com a situação de indefinição vivida por visitantes, funcionários e o Poder Público. O IEF comunica que já estão sendo realizados concursos públicos para que o quadro de trabalhadores passe a ser composto integralmente por servidores da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A.
 

Voluntários e servidores de outros setores para que as unidades funcionem normalmente durante o feriado do Carnaval, que este ano realizar-se-á entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Além disso, o IEF está se mobilizando para manter os Parques Estaduais com visitação regular abertos mesmo durante o período que se estenderá entre o encerramento dos contratos e a chegada dos novos funcionários concursados para, dessa forma, minimizar os impactos aos visitantes e demais mineiros que dependem direta ou indiretamente do funcionamento dos mesmos.

Tão brevemente sejam recompostos os quadros de funcionários, as Unidades de Conservação voltarão ao seu esquema já tradicional de funcionamento, conforme é possível observar no site da entidade. Contudo, o Instituto reafirma que o compromisso e o trabalho está sendo realizado de forma a garantir que as unidades possam continuar abertas.


Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades