Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parques do Rio Doce e da Serra do Brigadeiro ficarão temporariamente fechados

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos comunica que, atendendo a uma solicitação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, devido à situação de emergência em saúde pública decretada na última sexta-feira (13/01) pelo governador Fernando Pimentel, em publicação no diário oficial Minas Gerais, determinou o fechamento temporário dos Parques Estaduais do Rio Doce, área localizada entre os municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio, e da Serra do Brigadeiro, localizado nas regiões de  Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino. As Unidades de Conservação retomarão suas atividades normais tão logo a situação seja devidamente contornada na região.

As UCs são as principais a receber visitação pública da região diretamente afetada pelo surto de Febre Amarela que se acomete sobre o Estado. A intenção do Sisema é, dessa forma, preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus, que é transmitido pelos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes em ambiente silvestre e, em ambiente urbano, pelo Aedes aegyptii.
 
Na última sexta-feira (13/01) foi criada pelo Governo de Minas Gerais uma Sala de Situação para controle e monitoramento dos casos de febre amarela, bem como para agilizar ações de prevenção e combate à doença.
 
Para mais informações sobre a Febre Amarela, acesse o hotsite da Secretaria de Estado da Saúde.
 
 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades