Semad divulga resultado da eleição on-line para vagas do Copam

O resultado referente às entidades eleitas on-line, para composição das Unidades Colegiadas do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), para o mandato referente ao biênio 2016/2018, foi divulgado nesta quarta-feira (28). O resultado pode ser acessado Aqui.

Ao final do processo, serão eleitos 258 conselheiros representantes da sociedade civil para o Plenário, a Câmara Normativa e Recursal, as Câmaras Técnicas Especializadas e as Unidades Regionais Colegiadas do Copam (URC).A relação com os nomes dos habilitados a concorrer às vagas foi divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) no dia 12 e as eleições on-line aconteceram nos dias 26 e 27 d setembro. A divulgação do resultado final do processo eletivo acontecerá no dia 28 de outubro de 2016.

Participaram do processo eletivo as organizações não governamentais legalmente constituídas para a proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, cadastradas há pelo menos um ano no Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas (CEEA); entidades civis representativas de categorias de profissionais liberais ligadas à proteção do meio ambiente; entidades reconhecidamente dedicadas ao ensino, pesquisa, ou desenvolvimento tecnológico ou científico na área do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

No caso das vagas para as Unidades Regionais Colegiadas (URC), participaram, também, as entidades de âmbito regional cujas atividades tenham inter-relação com o desenvolvimento das políticas públicas de proteção ao meio ambiente. Os representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) e dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente (Codemas) serão eleitos em reuniões a serem coordenadas pelas Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams).

Mais informações e dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  . O contato pode ser feito também pelos telefones 3915-1559 e 3915-1547.