Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Conselho Consultivo da Apa Sul toma posse

PDFImprimirE-mail

Tomou posse nessa quinta-feira (08/09) o Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA Sul), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o biênio 2016-2018. O evento aconteceu na sede administrativa do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

 

Foram empossados 11 conselheiros, entre titulares e suplentes, com representação paritária entre o poder público e a sociedade civil. O Conselho Consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais, bem como de sua integração com a sociedade. O Conselho tem como objetivo auxiliar o órgão gestor da Unidade de Conservação em sua tarefa de implementar, propor diretrizes, políticas, normas regulamentares e técnicas, padrões e demais medidas de caráter operacional para a preservação e conservação do meio ambiente e dos recursos ambientais, característicos da UC e de sua Zona de Amortecimento.

 

Na solenidade de posse, o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), João Paulo Sarmento, afirmou que o Conselho é espaço fundamental para a gestão das unidades de conservação. “Aqui, é uma representação da sociedade, organizações e pessoas, que vivem na APA Sul”, afirmou. “O esforço coletivo só pode trazer bons resultados para a proteção da natureza”, completou.

 
Crédito: Acervo Apa Sul

090916

11 conselheiros tomaram possem em cerimônia no PE Serra do rola moça

 

O presidente do Conselho Consultivo e gestor da Apa Sul, Roberto Bendia, deu as boas vindas aos conselheiros e falou da importância da participação ativa deles nas reuniões ordinárias e extraordinárias. “O Conselho é muito importante na medida em que auxilia o gestor e o Estado para a boa conservação do meio ambiente”, ressaltou.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades