Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF investe no combate aos incêndios florestais

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, assinaram ontem (28/12), o termo de cessão de uso e comodato de veículo e equipamentos de combate a incêndios florestais. O evento aconteceu na base do Corpaer.

Foram disponibilizados pelo IEF uma van modelo ducato minibus, com 16 assentos e materiais de campanha para uso em combate a incêndios florestais, como mochila costal, bomba de sucção, reservatório de combustível, dentre outros equipamentos, num investimento de cerca de 125 mil reais, provenientes do Núcleo de Compensação Ambiental do IEF. 

Segundo o diretor-geral do IEF, Humberto Candeias Cavalcanti, o IEF tem hoje a melhor Força Tarefa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da América do Sul e tem lutado para que seja a melhor de toda a América: “O IEF busca cada vez mais a melhoria no combate aos incêndios florestais e são através destas ações e parcerias que conseguiremos alcançar os nossos objetivos”, afirma. 

A parceria entre o IEF e o Corpaer pretende conjugar esforços no sentido de desenvolver a cooperação mútua entre as instituições envolvidas, visando ao incremento e à execução das atividades preventivas e repressivas de combate a incêndios florestais nas unidades de conservação. Observa-se que, nos últimos quatro anos, apesar de o número de incêndios florestais ter aumentado, as áreas atingidas diminuíram, sendo que esta redução foi de aproximadamente 15% nas áreas internas e de  cerca de 70% nas áreas de entorno.

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades