Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF trabalha em conjunto com a Cedec para enfrentar problemas causados pelas enchentes

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) através da Força Tarefa Previncêndio, firmou parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil - CEDEC (vinculada ao Gabinete Militar do Governador), para evitar maiores danos causados pelas fortes chuvas, no período de dezembro a março, quando o Estado enfrenta diversos problemas causados pelas enchentes. O objetivo principal é unir forças em defesa do cidadão e do patrimônio público. Segundo dados da CEDEC, os municípios de Carlos Chagas, Governador Valadares e região são os mais prejudicados.

O diretor de Controle e Fiscalização do IEF, Júlio Silva, explica que o acordo é uma forma de fortalecer o trabalho entre o IEF e a CEDEC que vem sendo realizado como parte do programa da Força Tarefa Previncêndio. O trabalho consiste em disponibilizar veículos 4X4 para os militares da Defesa Civil, e em caso de necessidade, também será utilizado o helicóptero Guará I (PP/IEF), sob a coordenação do Cel. James Ferreira dos Santos para socorro as vitimas das enchentes.

Normalmente, o helicóptero é utilizado para ações de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais no Estado. Para contribuir com esse trabalho, também será recomendado aos servidores do IEF, através dos escritórios regionais e agências, que prestem todo apoio logístico necessário aos membros da Defesa Civil.
 
Segundo o Diretor a iniciativa do IEF é uma ação de solidariedade e todos os órgãos públicos que tiverem recursos, devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.Além do trabalho conjunto com a CEDEC, o IEF também já contribuiu com outros órgãos na execução de ações que possam beneficiar a população. Recentemente, segundo Júlio Silva, o Instituto deu apoio ao Minas Transplante, disponibilizando um helicóptero para o transporte de órgãos. Na região de Januária, o IEF em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), arrecadou e distribuiu cestas básicas para as comunidades carentes da região.

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades