Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Diretor-Geral do IEF recebe Comenda Antônio Secundino

PDFImprimirE-mail

 

Foto: Manoel Marques/Imprensa

Medalha Henri3 Paint

Henri Dubois recebeu a Comenda pelo trabalho desenvolvido na área de meio ambiente

 

O Diretor-Geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Henri Dubois Collet, recebeu na última terça-feira, 12 de junho, a Comenda Antônio Secundino de São José. Entregue pelo Governador Fernando Pimentel, a Comenda homenageou personalidades que ao longo do ano se destacaram pelo trabalho desenvolvido nas áreas de agricultura, abastecimento, saneamento e meio ambiente em Minas Gerais. A cerimônia de entrega ocorreu em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba.

 

“Esta comenda que recebo, em nome do Instituto, é uma importante homenagem a todos os servidores do IEF e do Sisema. Ela demonstra que estamos no caminho certo, da gestão equilibrada do meio ambiente, do apoio ao agronegócio, fortalecendo o setor e tornando-o mais competitivo”, frisou o diretor.

 

Henri Dubois cita como exemplo de ações que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, a recente migração da base de dados do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) para o Cadastro Nacional, representando um ponto positivo do trabalho desenvolvido entre o IEF e diversas entidades do agronegócio.

 

O Cadastro será capaz de promover a regularização de milhões de imóveis rurais e dar início aos processos de recuperação ambiental previstos na legislação. “A implementação do CAR une o agronegócio, proprietários rurais, poder público e ambientalistas na construção de uma agenda positiva, sustentável e comum”, afirmou.

 

Para o diretor, é preciso fortalecer sempre o setor do agronegócio, dando-lhe condições de avanço e construindo uma estratégia que contenha uma agenda positiva e sustentável, que se una à expansão da produção, com conservação ambiental e a responsabilidade social.

 

Outro destaque nos trabalhos desenvolvidos pelo IEF é com relação à gestão das Unidades de Conservação (UC) estaduais. “O Estado de Minas Gerais, por meio do IEF, conta com 92 unidades de conservação espalhadas por todo o Estado. Temos trabalhado com muita dedicação para entregar ao povo mineiro mais seis unidades até o final deste ano. Iniciativas como essas visam sempre proteger as riquezas do nosso Estado, aliando o desenvolvimento sustentável, social, ambiental e econômico”, destacou.

 

Comenda

 

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário. Ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades