CIEA Zona da Mata realiza Fórum de Educação Ambiental Acadêmico em Matipó

Na última sexta-feira (20) aconteceu em Maitpó, Zona da Mata mineira, o primeiro Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA voltado para o público acadêmico. A iniciativa foi organizada pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental – CIEA da Zona da Mata e sediado pela Faculdade Vértice - Univertix Matipó.

O evento reuniu mais de 200 participantes, entre estudantes dos cursos de Agronomia, Veterinária e Farmácia, além de representantes de associações, ONGs e prefeituras ligados à agricultura agroecológica.

Maria Aparecida Salles Franco, coordenadora do Pólo da CIEA de Manhuaçu e uma das organizadoras do evento, ressaltou que “foi ótima a participação neste primeiro ForEA acadêmico, esperamos que outros sejam realizados e que alcancemos bons resultados com este trabalho”.

A presidente da CIEA Zona da Mata, Betty Giovanoni, destacou que “o ForEA está em constante evolução, são 10 anos de trabalho que vem se aperfeiçoando a cada edição”.

Foram 11 oficinas com temas como produção de sementes e mudas para recomposição florestal, projeto plantadores de água, homeopatia na agropecuária, segurança alimentar, entre outros.

Facebook: https://www.facebook.com/meioambienteminasgerais/

Renata Fernandes