Encontro reúne observadores de aves em Arcos, no Centro-Oeste de MG

A Estação Ecológica de Corumbá, em Arcos, na região Centro-Oeste de Minas, receberá os participantes do I Encontro de Observadores de Aves do Alto São Francisco. A atividade acontecerá nos dias 02 e 03 de setembro e pretende incentivar a prática da observação na região.

O encontro terá um primeiro dia com apresentações ligadas à temática, à proteção da biodiversidade e às unidades de conservação. No dia 03, acontecerá uma atividade de observação de aves, ou “passarinhada”, com os participantes caminhando pela Estação Ecológica de Corumbá em busca de aves para assistir e ouvir.

Foto: Evandro Rodney
Estação Ecologica Corumbainterna
A Estação Ecológica de Corumbá é administrada pelo IEF

“A observação de aves é uma grande aliada e propulsora de ações de conservação e preservação, com enorme potencial de geração de emprego e renda”, afirma o coordenador de Pesquisa e Proteção da Biodiversidade do Escritório Regional Centro Oeste, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Sotero José Greco Guimarães. A autarquia do Governo de Minas promove a atividade e administra a Estação Ecológica de Corumbá.

Sotero Greco lembra que a Educação Ambiental é uma das ferramentas de trabalho do IEF e uma das atividades que o órgão tem apoiado e incentivado é a prática de observação de aves e da vida selvagem em geral. “Acreditamos no potencial da atividade como geradora de divisas, elemento para fixação das famílias no campo e importante aliada de nossas ações”, destaca.

As inscrições para o I Encontro de Observadores de Aves do Alto São Francisco são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no Link: clique aqui.

1º Encontro de Observadores de Aves do Alto São Francisco

02/09/2017

09h – abertura
09h15 – Unidades de Conservação públicas e privadas do Alto São Francisco – IEF/MG