Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

APA Fernão Dias realiza concurso para escolha de logomarca

PDFImprimirE-mail

A Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias está promovendo um concurso para escolher a logomarca da unidade de conservação. Até o dia 22 de setembro, os interessados devem enviar as propostas que devem atender aos quesitos estabelecidos no edital.


O concurso é aberto à participação de qualquer pessoa. Os trabalhos apresentados podem ser produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos e apresentado nas dimensões 20 X 20 cm. A proposta deverá considerar os aspectos peculiares da APA, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade.


As propostas devem ser encaminhadas via correios até o dia 22 de setembro de 2017 à sede da APA Fernão Dias: rua Maria Aparecida Vargas, nº100, Centro, Camanducaia, Minas Gerais, CEP 37650-000.


Cenário


A APA Fernão Dias é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e foi criada pelo Decreto n° 38.925 de 17 de julho de 1997. Sua origem está no licenciamento ambiental do projeto de duplicação da BR-381 (Rodovia Fernão Dias) que gerou um grande impacto ambiental. Para que esse impacto fosse compensado, a APA foi criada.


Foto: Raquel Junqueira Costa
APAFernaoDias3menor
A região da APA apresenta grande produção de água


A unidade de conservação tem por objetivo conservar a biodiversidade, a qualidade ambiental e melhorar a qualidade de vida da população que nela vive, buscando o desenvolvimento sustentável. A região da APA Fernão Dias apresenta grande produção de água em duas importantes bacias hidrográficas, a do rio Sapucaí e a bacia dos rios Piracicaba e Jaguari.


Parte do território da APA Fernão Dias também está localizada na região do Sistema Cantareira, que abastece a região metropolitana de São Paulo. Outro grande valor da APA Fernão Dias são os remanescentes de Mata Atlântica que abrigam grande biodiversidade e diversas espécies ameaçadas de extinção.


O território da APA Fernão Dias é composto por 180.373 hectares e abrange oito municípios: Toledo, Extrema, Itapeva, Camanducaia, Gonçalves, Sapucaí Mirim, Paraisópolis e Brazópolis.


Mais informações sobre o concurso para criação e seleção do Logotipo da APA Fernão Dias, bem como o edital completo estão disponíveis na internet, no Link: clique aqui.

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades