Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Trekking e proteção da natureza se misturam no Parque Estadual do Sumidouro

PDFImprimirE-mail

A parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o IEF dá mais um fruto nesta semana com a realização de mais uma etapa do projeto “Escola na Trilha”, no Parque Estadual do Sumidouro.

Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/06), alunos da Escola Estadual Coronel Adelino Castelo Branco, em Sabará, irão até o Parque, localizado em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, para participar de atividades que misturam trekking e educação ambiental. Os alunos percorrerão cerca de cinco quilômetros, com tempo pré-definido, e pontos chave que devem ser atingidos ao longo do percurso.


Crédito: Cintia Palhares
VisitaEscolaSumidouro3
Alunos de escola estadual foram recebidos pelo gerente do PE do Sumidouro, Rogério Tavares

A técnica ambiental do IEF, Infaide Patrícia do Espírito Santo, explica que a atividade envolve duas unidades de conservação: o Parque Estadual do Sumidouro e o Monumento Natural da Serra da Piedade. “É uma oportunidade de levar alunos de escolas que estão localizadas no entorno da Serra da Piedade para conhecerem outra unidade de conservação, saberem mais sobre a natureza e se tornarem parceiros na proteção do meio ambiente”, afirma.

A atividade também permitirá que os participantes conheçam mais dos circuitos turísticos mineiros. Sabará está inserida no Circuito do Ouro e o Parque do Sumidouro no Circuito das Grutas, pois nele está localizada a Gruta da Lapinha.

Mais atividades como esta serão realizadas mensalmente até outubro, sempre tendo como palco o Parque Estadual do Sumidouro que receberá alunos de diferentes escolas do entorno do Monumento Natural da Serra da Piedade.

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades