Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual do Biribiri realiza ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

PDFImprimirE-mail

Uma blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi realizada na última segunda-feira (5) pela equipe do Parque Estadual do Biribiri. A ação contou com a parceria da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Polícia Rodoviária Federal e aconteceu na BR 367e na portaria do Parque. O objetivo da ação foi lembrar aos motoristas que passavam pelos locais sobre a importância da comemoração desta data.

Foram abordados cerca de 100 veículos, com público alvo atingido estimado em cerca de 300 pessoas. Durante as blitz foram distribuídos panfletos sobre prevenção aos incêndios florestais e mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais.

Crédito: Acervo PE Biribiri

DiaMeioAmbiente Biribiri2

Legenda: Cerca de 300 pessoas foram lembradas da importância do Dia do Meio Ambiente

 

Outra ação de educação Ambiental envolveu os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Bom Jesus, em Diamantina. Na oportunidade, alunos e professores realizaram atividades em uma praça próxima à escola, com recolhimento de lixo espalhado e plantio de muda da espécie Pau Brasil. A equipe do PE do Biribiri também realizou com as crianças uma dinâmica alusiva à comemoração. Cerca de 80 crianças participaram das atividades.

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades