Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Trabalho no PE da Mata do Limoeiro conquista prêmio de sustentabilidade

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Mata do Limoeiro conquistou, nesta terça-feira (29/11), o título de melhor Exemplo em Educação Ambiental do Prêmio Hugo Werneck 2016 com o ‘Programa Limoeiro em Ação’. O prêmio é um dos mais importantes da imprensa especializada em meio ambiente do Brasil e é entregue anualmente pela Revista Ecológico.

 

O programa ‘Limoeiro em Ação’ é formado por projetos que envolvem principalmente ações de Educação Ambiental e gestão desenvolvidas ao longo do ano no Parque, com os visitantes, e com a população do seu entorno. A unidade de conservação está localizada em Ipoema, distrito do município de Itabira e possui 2056,7084 hectares. Está inserido na Serra do Espinhaço onde podem ser observados fragmentos de Mata Atlântica e Cerrado.

 

Na solenidade de entrega do prêmio, o gerente do Parque,Alex Luis Amaral, observou que a vitória só foi alcançada por existir uma equipe de colaboradores empenhada e envolvida com o Parque e com amor ao local. “São pessoas que estão dispostas a apoiar em qualquer dia e hora, em qualquer dificuldade e necessidade”, afirmou.

 

Foto: Gláucia Rodrigues/Ecológico
Alex PrêmioHugoWerneck
O gerente do PE Mata do Limoeiro, Alex Amaral, recebeu o Prêmio pelo trabalho realizado na UC

 

“A nossa pequena equipe se torna grande, na nossa maior cartada para envolvimento das comunidades do entorno, que são nossos olhos diários na unidade de conservação”, afirma. “Esses colaboradores que fazem a execução dos projetos e possibilitam momentos como o de hoje”, completa.

 

Secretário

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac, e o secretário-adjunto, Germano Luiz Gomes Vieira, estiveram presentes à solenidade e entregaram prêmios. Isaac destacou a importância da premiação. “É uma das mais prestigiosas e importantes trazendo em seus quadros importantes iniciativas que visam uma relação mais harmônica do homem com o espaço no qual se insere”, afirmou.

 

O editor e publisher da “Revista Ecológico”, Hiram Firmino, destacou os ensinamentos do grande homenageado da noite, o médium Chico Xavier. “Por maiores que sejam as dificuldades, só temos o que melhorar”, afirmou.

 

O Parque Estadual da Mata do Limoeiro é a segunda unidade de conservação estadual a receber o Prêmio Hugo Werneck. Em 2012, o Parque Estadual do Rio Preto recebeu o prêmio como ‘Melhor exemplo em água’, pelo trabalho de conservação das nascentes do rio Preto. Ambos são administradas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

Mais informações sobre o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza estão disponíveis na internet, no site www.premiohugowerneck.com.br

 

Emerson Gomes

AScom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades