Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Trabalho de Unidade de Conservação estadual é indicado a Prêmio Hugo Werneck

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Mata do Limoeiro foi indicado ao Prêmio Hugo Werneck 2016, na categoria melhor Exemplo em Educação Ambiental, com o ‘Programa Limoeiro em Ação’. O prêmio é entregue anualmente pela Revista Ecológico e já é a segunda indicação da unidade de conservação estadual.

 

Segundo o gerente do Parque, Alex Luis Amaral, o Programa Limoeiro em Ação é formado por 31 projetos que envolvem principalmente ações de Educação Ambiental e gestão desenvolvidas ao longo do ano no Parque e seu entorno e possui uma flexibilidade para ser modificado a cada ano. “As ações fortalecem o nome do Parque e estimulam a trabalhar mais em prol do local”, afirma Amaral.

 

A premiação aos vencedores ocorrerá no dia 29 de novembro, em Belo Horizonte. Já em sua sétima edição, o Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional, de Minas para o Brasil, e acumula mais de 800 inscrições e indicações recebidas e 111 vencedores e homenageados.

 

O homenageado especial de 2016 será o médium espírita Chico Xavier (1910-2002), que há mais de cinco décadas já alertava para a urgência de como evitar o aquecimento global. Sua revelação climática - que aponta 2019 como a data limite para as nações respeitarem as diferenças, evitar a III Guerra Mundial e, assim deixar de destruir a natureza e viver em paz -, tornou-se um alento para a evolução espiritual da humanidade.

 

O Parque Estadual Mata do Limoeiro está localizado em Ipoema, distrito do município de Itabira e possui 2.056,7084 hectares. Está inserido na Serra do Espinhaço e, nele, podem ser observados fragmentos de Mata Atlântica e Cerrado. A Unidade de Conservação possui diversos atrativos turísticos, com destaque para as cachoeiras Três Quedas, Paredão, Gabriel e Lagoa do Limoeiro.

 

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades