Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque do Itacolomi recebe curso de sinalização de trilhas

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto e Mariana, receberá no período de 21 a 23 de novembro, a ‘Oficina de Trilhas – Sinalização e Manejo’. A iniciativa tem por objetivo capacitar gestores, funcionários de unidades de conservação, prefeituras e pessoas com o cotidiano ligado às áreas protegidas em métodos de baixo custo para implantação de trilhas.


O curso é ministrado por Clarice Nascimento Lantelme Silva, gerente do Parque Estadual da Serra do Papagaio e por funcionários da unidade de conservação do Sul de Minas, além de André Portugal, gerente do Parque Estadual Serra Verde. “Participam desta edição, 40 pessoas e, ao todo, já foram capacitadas 100 pessoas nas oficinas nas unidades de conservação estaduais de Minas Gerais”, afirma Clarice Silva.

 
Foto: Moisés Lima

OficinaTrilhas3

40 pessoas participa do curso de sinalização de trilhas

 

Essa é a terceira edição do curso que teve início no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. A segunda edição foi realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Alto Montana, no município de Itamonte.

 

A oficina é inspirada no trabalho e experiência de 15 anos com trilhas de Pedro da Cunha e Menezes, condensados na publicação Parques do Brasil: Manual Prático de Sinalização. Mas esse trabalho já é feito no Parque Nacional da Tjuca ha 15 anos, assim como em outras unidades de conservação como os Parques Chapada dos Veadeiros e Serra dos Órgãos.

 

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades