Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Blogueiros por Minas

PDFImprimirE-mail

Os Parques Estaduais do rio Preto, rio Doce e Itacolomi receberam, no mês de maio de 2016, a visita de bloqueiros especializados em turismo, de várias partes do Brasil. A ação, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), teve como objetivo divulgar os parques de Minas e promover o turismo nas regiões.

De acordo com pesquisa realizada pela Diretoria de Pesquisa e Informação Turística da Setur, 69% das pessoas preferem planejar e executar suas viagens por conta própria. Nesse caso, os blogs de viagem são o canal de informação preferido dos viajantes. Levando em consideração que as pessoas são influenciadas diretamente pela internet, a pesquisa revelou que 60% já mudaram o destino de uma viagem após buscar informações na internet.

 

Os três parques estaduais visitados foram selecionados para a presstrip. Com dezenas de atrações, sugestões de trilhas e atividades ao ar livre, os parques despertam nos turistas, através do relato dos blogueiros, o interesse em conhecer de perto a riqueza da biodiversidade mineira, e desvendar preciosos tesouros naturais guardados entre as montanhas, bem como vivenciar um intenso contato com a natureza em meio aos mais belos cenários do estado.

 

Técnicos da Setur e do IEF acompanharam todo o percurso com os blogueiros. Um arquivo elaborado pela Assessoria de Comunicação da Setur mostra as publicações realizadas pelos bloqueiros até 20 de julho de 2016.

 

Para ter acesso ao documento, clique aqui.

 

Para conhecer mais dos parques e do trabalho realizado acesse:

 

www.turismo.mg.gov.br

www.minasgerais.com.br

 

Blogs:

Nerds Viajantes

Mochileiro das Maravilhas

Quero Viajar Mais

Retrip

Estevam pelo Mundo

Dentro do Mochilão

Viagens Cinematográficas

Mochilando

 

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades