Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

P.E. Serra do Papagaio é tema de documentário

PDFImprimirE-mail

Uma equipe de televisão está viajando pelo Brasil, em busca das imagens mais incríveis e com o objetivo de chegar aos pontos mais especiais e poucos explorados do Brasil, atrás de diversas culturas, fauna e flora. É programa Expedições, do canal TV Brasil.

 

Com 22 mil hectares de extensão, o Parque Estadual da Serra do Papagaio, no Sul do Estado, foi um dos recentes destinos do projeto. A unidade de conservação abrange quatro municípios mineiros: Aiuruoca, Alagoa, Itamonte, Pouso Alto e Baependi. Concentra ainda as nascentes dos principais rios formadores da bacia do Rio Grande, responsável pelo abastecimento de várias cidades do Sul de Minas.

 
Crédito: Evandro Rodney
040816
O Parque Estadual da Serra do Papagaio está localizado no sul de Minas Gerais

 

Considerado um santuário ecológico, o Parque Estadual da Serra do Papagaio também foi um dos destinos, no qual abriga muitas espécies de animais silvestres, bosques de Araucárias, florestas e campos de altitude. A riqueza desse bioma vem do fato da região contar com grandes quantidades de nascentes e mananciais que formam várias cachoeiras.

 

Além da travessia pelo Parque, a expedição inclui a subida ao Pico do Papagaio, de onde se pode avistar o Pico da Bandeira, e banho na cachoeira dos Garcias. A expedição conta com a participação da jornalista e produtora Aline Dale, do fotógrafo e jornalista Fábio e do Rodrigo, fotógrafo e biólogo.

 

O programa é exibido toda terça, às 19h30, pelo canal TV Brasil, com reapresentação aos sábados, às 16 horas. O episódio do Parque Estadual da Serra do Papagaio está disponível aqui.

 

Emerson Gomes
Ascom - Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades