Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual Mata do Limoeiro recebe evento de corrida

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Mata do Limoeiro, localizado no município de Itabira, realizará no dia 7 de agosto, a 2° Volta da Mata do Limoeiro. O evento tem objetivo de alinhar a prática esportiva às atividades no Parque.


Os visitantes poderão se aventurar no interior do Parque num percurso de 8,5 km de corrida no interior da mata, com obstáculos como córregos, pontes e pinguelas.

 
Foto: Arquivo IEF
Limoeiro280716
Moradores da região participam da Volta da Mata do Limoeiro em 2015


Segundo Alex Luiz Amaral Oliveira, gerente do Parque, esse é um grande e importante evento promovido por vários parceiros da unidade de conservação que mobiliza funcionários e moradores do entorno.

Além da corrida, os participantes participarão de plantios de mudas nativas e poderão conhecer as salas temáticas na sede do Parque.

“Poderão participar até 180 corredores, mas são esperadas mais de 500 pessoas na sede do Parque, pois os mesmos irão com suas famílias”, afirma Alex Luiz.

O Parque Estadual da Mata do Limoeiro está localizado na Serra do Espinhaço e nele podem ser observados fragmentos de Mata Atlântica e Cerrado e espécies raras da fauna, como o rato do mato e o gambá-de-orelha-branca. A unidade de conservação é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

Renata Cezarina

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades