Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual de Nova Baden inaugura exposição ambiental permanente

PDFImprimirE-mail

 

Na próxima quarta-feira, dia 29/06, o Parque Estadual de Nova Baden vai receber um importante evento, a inauguração da exposição ambiental permanente no Centro de Visitantes. O evento acontecerá de 9h às 12h na sede do Parque, situado na Estrada Principal, s/n, bairro Nova Baden – Lambari/MG.

 

A exposição permanente, montada no Centro de Visitantes, foi viabilizada por meio do Projeto de Proteção da Mata Atlântica – Promata II, financiado pelo Banco Alemão KFW, com principal objetivo de promover o conhecimento acerca da importância da Unidade de Conservação, sua história, os animais que ali habitam bem como a conservação e manejo de sua flora e fauna.

 

O acordo de cooperação firmado entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Banco alemão, é um meio interessante para a divulgação das riquezas do Parque, bem como para promover a interação socioambiental com as comunidades.

 

Além da inauguração da Exposição Permanente, serão entregues veículos e equipamentos, a fim de incrementar o atendimento às demandas da região. A entrega será feita pelo Diretor Geral do IEF, João Paulo Melo Rodrigues Sarmento.

 

Renata Cezarina
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades