Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Projeto de sinalização destaca presença da Estrada Real no Parque Estadual do Sumidouro

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, inaugurará, no dia 23 de junho de 2016, o projeto de sinalização Estrada Real do Sumidouro. O trabalho compreende a instalação de placas de boas-vindas às comunidades, identificação de patrimônios históricos e turísticos, pontos de informações turísticas, alertas para trânsito de ciclistas, pedestres e animais.

 

O conteúdo das placas apresentou uma identidade para a Estrada Real do Sumidouro com a criação de um logotipo e enunciado “Caminho Tropeiro Século XVIII”. Também foram instaladas placas com indicações de sentidos entre Mocambeiro, em Matozinhos e Fazenda Fidalgo, localizada na região da Lapinha em Lagoa Santa.

 

A solenidade de inauguração do projeto de sinalização será realizada às 17 horas, na Casa Fernão Dias, em Pedro Leopoldo, local de uma das portarias do Parque. No local, foram instalados três conjuntos de painéis com a contextualização da Estrada Real do Sumidouro e seu histórico, reprodução de mapas antigos, além de trechos do Diário de D. Pedro II em sua viagem a Minas Gerais ocorrida em 1881.

 

O trabalho foi idealizado pela gerência da unidade de conservação e realizado em parceria com a Cemig a partir de medidas decorrentes da instalação da Linha de Transmissão da Cemig entre Pedro Leopoldo e Jaboticatubas.

 

Projeto de Sinalização Estrada Real do Sumidouro

Local: Praça Fernão Dias, 10, distrito de Quinta do Sumidouro, Pedro Leopoldo

Data: 23 de junho de 2016

Horário: 17 horas

 

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades