Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Monumento Natural Serra da Piedade abre processo para formação do Conselho Consultivo

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) abriu processo para a formação do Conselho Consultivo do Monumento Natural Serra da Piedade, para o biênio 2016/2018. O processo eletivo objetiva, principalmente, acompanhar e auxiliar a gestão do Monumento Natural e levar aos cidadãos as informações obtidas nas assembleias para torna-las públicas.

Na próxima sexta-feira (03/06) será promovida uma reunião de esclarecimento sobre a Formação do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Serra da Piedade. Na ocasião, serão apresentadas as propostas de composição do Conselho, com informações sobre os procedimentos para formação, além de auxiliar quanto à documentação necessária para concorrer às vagas.

A formação do Conselho dependerá de prévio processo eletivo. Os números de vagas disponibilizadas serão estabelecidos pelo IEF, primando-se, sempre que possível, pela paridade a que se refere o Art. 17, § 3º do Decreto Federal 4.340/2002.

O processo de eleição para o conselho está sendo organizado pela gerência do Monumento Natural Estadual Serra da Piedade, com o apoio da Diretoria de Unidade de Conservação do IEF. A eleição visa, também, compor a integração da Unidade de Conservação com as demais Unidades e espaços territoriais especialmente protegidos da Serra da Piedade e seu entorno.

O Monumento Natural pertence ao grupo de unidade de conservação de proteção integral e tem como objetivo básico preservar sítios naturais raros, de grande beleza cênica.


Renata Cezarina
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades