Terceiro bate papo rural acontece na Estação Ecológica Mar de Espanha

A Estação Ecológica Mar de Espanha realiza, na próxima sexta-feira (30/10), o 3º bate papo rural. No evento serão discutidos temas com soluções simples e baratas que garantem mais água na zona rural, como as barraginhas.

As barragens retêm as enxurradas, além de permitirem que a água da chuva se infiltre no solo e recarregue o lençol freático, e ainda, preservam a terra, evitando erosões e aumentando as águas nas propriedades rurais.

Na oportunidade serão abordadas, também, as boas práticas agrícolas na produção de milho para silagem. Algumas são fundamentais para o plantio de milho, como o manejo, visando uma colheita satisfatória de grãos e produção de silagem de alta qualidade nutricional.

Crédito: Estação Ecológica Mar de Espanha

281015

O evento é uma parceria entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Sindicato Rural de Mar de Espanha, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Mar de Espanha, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e a Prefeitura Municipal de Mar de Espanha.

Serviço:

Local: Sítio São José do Amparo