Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

PE Ibitipoca recebe o Clean Up Day

PDFImprimirE-mail

Pela primeira vez o Parque Estadual de Ibitipoca, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), irá receber o Clean Up Day, nos dias 11 e 12 de outubro. O evento já acontece no Brasil desde 2006 com público alcançado de mais de 10 mil pessoas.

O evento é uma iniciativa da ONG Ocean Conservancy e tem como objetivo a limpeza de mares e rios. No Parque, uma equipe com funcionários e voluntários vão mobilizar visitantes para um mutirão de limpeza, que irá da portaria ao circuito das águas.

O encerramento do evento será em homenagem ao aniversário da “Rosinha”, personagem criada pela funcionária Rose Belcavello, que desenvolve ações de educação ambiental. Rosinha já é parceira no Clean Up Day, tendo participado do último evento realizado em setembro, no município de Gonçalves, Minas Gerais.

"Todas as ações de mobilização em prol da melhoria de nosso ambiente são muito bem vindas e esta, com atuação em vários países, será acompanhada por todos nós aqui do Parque. Tenho certeza de que o grupo irá gostar das atividades que estamos programando e, com certeza, irão retornar nos próximos anos. Aqui, representando nossa Instituição, já agradeço o empenho de nossa equipe e de nossos parceiros para o sucesso do evento", ressaltou João Carlos Oliveira, gerente do PE Ibitipoca.

Renata Fernandes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades