Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF participa da 12ª Semana Coopatos

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) participa, de 27 a 29 de agosto, da 12ª Semana Coopatos, no Parque de Exposição Sebastião Alves do Nascimento, em Patos de Minas. Além da ministração de palestras e orientação ao produtor rural acerca dos programas desenvolvidos pelo órgão, o Instituto terá um stand institucional durante a mostra de fornecedores.

A Semana Coopatos é considerada um dos maiores encontros da cadeia produtiva do leite em Minas Gerais. O IEF participa, por meio do Escritório Regional Alto Paranaíba, desde a primeira edição. Neste ano, a expectativa é que cerca de 3 mil pessoas visitem a feira.

Durante a Semana serão ministradas pelo IEF diversas palestras sobre a “Legislação Florestal e o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar-MG)”, sobre os “Programas de Fomento Ambiental” desenvolvidos pelo órgão, além da distribuição de material educativo.

Outra ação realizada pelos técnicos do IEF será a “Oficina Plantar”, que tem como objetivo ensinar e orientar acerca da coleta e beneficiamento de frutos e formas de quebra de dormência das sementes *, além de técnicas para o semeio de espécies nativas.

*A dormência de sementes é um processo caracterizado pelo atraso da germinação, quando as sementes, mesmo em condições favoráveis (umidade, temperatura, luz e oxigênio), não germinam. Portanto, quando acontece este fenômeno, há necessidade do conhecimento de como as espécies superam o estado de dormência em condições naturais, para que através dele, se busquem alternativas para uma germinação rápida e homogênea, este processo é chamado de quebra de dormência.

Veja abaixo a programação de palestras ministradas pelo IEF:

27/08 -  18h00
Tema: “Legislação Florestal e SICAR-MG
Palestrante: Pedro Augusto R. dos Santos – IEF

29/08 - 16h
Tema: “Programas de Fomento Ambiental”
Palestrante: Rogério Alonso Brugin Santos – IEF

29/08 - 17h
Tema: “Legislação Florestal e SICAR-MG
Palestrante: Willian José da Fonseca – IEF

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades