Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Reunião reúne gestores de unidades de conservação de Nova Lima

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Prefeitura Municipal de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizam nessa quarta-feira (12/08) um Workshop de alinhamento entre as instituições que possuem Unidades de Conservação no município de Nova lima.


O objetivo do Workshop “Alinhamento Interinstitucional dos órgãos gestores das UCs estaduais, municipais e particulares” é fazer o nivelamento das ações e definir ações conjuntas para proteção e conservação dessas áreas, sejam particulares, municipais ou estaduais.

Serão apresentados durante o Workshop, os pontos positivos e negativos referentes às ações desenvolvidas nas UCs da Copasa (Áreas de Proteção Especial Catarina, Mutuca e Fechos); nas seis UCs geridas pela Prefeitura de Nova Lima; as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Empresa Vale S/A e da Empresa Anglo Gold Ashanti, da Associação Vales dos Cristais e do Parque Estadual Serra do Rola-Moça. 

 

Crédito: Evandro Rodney

110815

PE da Serra do Rola-Moça

O Workshop contará, também, com duas palestras magnas proferidas pelo Diretor da reserva da Biosfera Serra do Espinhaço, Miguel Andrade e do Presidente do Comitê de Bacias do rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano.

Cerca de 30 pessoas são esperadas para o Workshop, que pretende dar encaminhamento às propostas de ações conjuntas para proteção e conservação dessas áreas. “Esperamos que, com os exemplos e experiências exitosas das instituições envolvidas, possamos colocar em prática ações conjuntas no que dizem respeito a, por exemplo, prevenção e combate a incêndios florestais, ações de educação ambiental, manutenção de vias e aceiros, dentre outras ações que possam garantir ainda mais a proteção e conservação dessas unidades de conservação”, disse o gerente do parque Estadual Serra do Rola-Moça, Marcus Vinícius de Freitas.

Milene Duque
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades