Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual da Mata do Limoeiro ganha portaria e melhora ecoturismo em Itabira

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual da Mata do Limoeiro ganhará, nesta quinta (03/12), nova estrutura que permitirá melhorar o controle da visitação e a conservação da natureza na área. Às 14 horas, será inaugurada a portaria da unidade de conservação que está localizada no município de Itabira.

A portaria está localizada na estrada que liga o distrito Itabirano de Ipoema e a comunidade Laranjeiras. Na solenidade de inauguração também serão realizadas atividades culturais e plantio de mudas.

O Parque possui uma área de 2.005,50 hectares e foi criado em 2011, atendendo reivindicação das comunidades do município de Itabira, em especial do distrito de Ipoema. A unidade de conservação está localizada na Serra do Espinhaço, em uma região de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica, com importantes remanescentes desses biomas. A área abriga espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção como o Bugio a o Jacarandá Caviúna.

Foto: Arquivo do PE do Limoeiro
limoeiro matria
Uma das cachoeiras localizadas no interior do Parque

A área possui diversos atrativos turísticos, com destaque para as cachoeiras Três Quedas, Paredão, Gabriel, Lagoa do Limoeiro e abriga, ainda, corredeiras, mirantes e grutas.


Inauguração da portaria do Parque Estadual da Mata do Limoeiro

Local: Itabira, no distrito de Ipoema
Data: 04 de dezembro de 2014 às 14h00


Como chegar:

A partir de Belo Horizonte, seguir a BR-381, sentido João Monlevade, até o acesso ao município de Bom Jesus do Amparo. Por este acesso percorre-se aproximadamente 6 km até a sede do município, onde se encontram placas indicativas com a direção de saída para o distrito de Ipoema. Atualmente o acesso ao distrito é feito em estrada pavimentada com extensão aproximada de 13 km.

Emerson Gomes
Ascom Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades