Folia promove integração entre pessoas e natureza no Norte do Estado

A equipe do Refugio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros realizará no próximo sábado (14/12), o 5º Encontro Regional de Folia e Foliões do Território Pandeiros, em Januária, no Norte de Minas. O evento reunirá durante todo o dia moradores de toda a região do entorno da unidade de conservação.

O Encontro é apoiado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), que administra o Refúgio, e está inserido na tradicional Festa dos Santos. O evento reúne representantes de todas as comunidades que apresentam a forma de expressão de cada uma delas.

O gerente do Refúgio, Valeriano Oliveira Silva, observa que a unidade de conservação e o IEF apoiam a Festa e realizam o encontro no interior do Refugio como forma de inserir a unidade de conservação nas atividades e no cotidiano das comunidades. “O Encontro já se tornou tradição para as pessoas que vêem no evento uma maneira simples e direta de mostrar seu valor”, afirma.

O 5º Encontro Regional de Folia e Foliões do Território Pandeiros acontecerá de 8 às 19 horas, na Vila da Cemig, no interior do Refugio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros. Mais informações podem ser obtidas junto à gerência da unidade de conservação, pelo telefone (38) 3625.6274.

Fonte: Ascom/Sisema