IEF Inaugura Agência Avançada em Alvinópolis

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alvinópolis, inaugura, nesta quarta-feira (27/11) às 16h, mais uma Agência Avançada de Meio Ambiente. O objetivo da nova estrutura é atender a população dos municípios de Alvinópolis e Rio Piracicaba, que necessitavam de atendimento especializado e descentralizado para as demandas ambientais. A Agência está localizada no Centro Administrativo de Alvinópolis situado à Travessa Professor João Borges de Morais, 40, centro.

A criação da Agência foi possibilitada depois da assinatura, em agosto deste ano, do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o IEF e o Município de Alvinópolis. A inauguração contará com a presença do Diretor Geral do IEF, Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior; do Chefe do Regional Centro-Sul Ricardo Ayres Loschi; além de  outras autoridades.

Ricardo Ayres Loschi, Chefe do Regional Centro-Sul do IEF, ressaltou a importância da nova agência. “Os municípios de Alvinópolis e Rio Piracicaba possuem uma enorme vocação florestal. Entendemos que a Agência auxiliará ainda mais no desenvolvimento desse setor, haja vista que o IEF concentra sua atuação nas atividades ligadas ao desenvolvimento e à conservação florestal, ao estímulo às pesquisas científicas relacionadas à conservação da biodiversidade, além da gestão de áreas protegidas  e das unidades de conservação estaduais”.

A Agência ira ofertar diversos serviços, dentre eles o corte de Floresta Plantada; a declaração de Colheita e Comercialização (DCC); a assistência florestal e o registro de equipamentos florestais. Outros serviços como o programa bolsa verde; a emissão de Certidão Negativa de Débitos Florestais; a carteira de pescador amador florestal; além do recebimento de diversos documentos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), dentre outros, também poderão ser realizados na Agência.

Leandro Félix