Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Evento discute preservação em unidades de conservação do Alto Jequitinhonha

PDFImprimirE-mail

No final deste mês, a cidade de Diamantina vai sediar evento sobre a importância das pesquisas cinetíficas na geração de informação e na preservação das Unidades de Conservação do Alto Jequitinhonha. O evento tem o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Biotrópicos, Conselho Regional de Biologia (CRBio 04) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Nos dias 27 e 28 de Novembro, o anfiteatro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), localizado no centro da cidade de Diamantina, será palco do Seminário de Pesquisas Científicas das Unidades de Conservação do Alto Jequitinhonha (SEPUC)

Esta é a primeira edição do evento que tem por objetivo melhorar o diálogo entre instituições de pesquisas, gestores e equipes de Unidades de Conservação, bem como divulgar os resultados das pesquisas científicas realizadas nessas unidades.

A programação está dividida em três formatos de apresentações. Serão apresentados 20 pesquisas científicas, expostos pelos próprios autores. Haverá também a realização de cinco palestras sobre temas relacionados às unidades de conservação e a realização de pesquisas científicas. Para finalizar os trabalhos, será realizado um debate, com a participação de representantes de todos os setores presentes sobre caminhos para o melhor aproveitamento das informações geradas pelas pesquisas na gestão das unidades de conservação.

A previsão é de que mais de 120 pessoas participem do evento. Os interessados em participar do Seminário podem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail comissã Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações pelo telefone (38) 3531.3919 ou (38) 3531-2650.

A região do Alto Jequitinhonha possui nove unidades de conservação estaduais administradas pelo IEF: os Parques Estaduais do Biribiri, do Rio Preto, Pico do Itambé, Serra Negra e da Serra do Intendente; as Estações Ecológicas da Mata dos Ausentes e de Acauã; a Área de Proteção Ambiental das Águas Vertentes, e o Monumento Natural Estadual da Várzea do Lajeado e Serra do Raio.


Foto: Evandro Rodney
periopreto_evandrorodney

PE do Rio Preto, uma das Unidades de Conservação presentes no Seminário

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades