Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF divulga edital para eleição do novo Conselho Consultivo do PE da Serra do Brigadeiro

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) divulgou no dia 5 deste mês, o edital relativo às eleições para a formação do novo Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Dentre os eleitos, serão escolhidos representantes de Órgãos Públicos e da sociedade civil organizada para cumprir um mandato de dois anos. Os interessados em participar do processo eletivo ainda podem se inscrever. Para ter acesso às normas e formulários de inscrição clique aqui.



O Parque

O PE da Serra do Brigadeiro foi criado em 27 de setembro de 1996 e fica localizado na região da Zona da Mata, a cerca de 290 Km de Belo Horizonte. Foi aberto à visitação em março de 2005.

A unidade de conservação possui inúmeras nascentes, que contribuem de maneira significativa para a formação de duas importantes bacias hidrográficas do Estado: a do rio Doce e a do Paraíba do Sul. O local também é refúgio de espécies da fauna ameaçadas de extinção, como o sauá, o mono carvoeiro ou muriqui, a onça-pintada, a jaguatirica, o sapo-boi. Diversas espécies de aves também podem ser observados, como o pavó, o papagaio-do-peito-roxo, o gavião-pomba, o tucano-do-peito-amarelo, o trinca-ferro e a araponga.

A infraestrutura do Parque é composta por centros de pesquisa, posto da polícia ambiental, laboratórios, alojamentos para pesquisadores, Centro de Visitantes e de Administração, residências, além das residências de funcionários. A sede da ‘Fazenda Neblina', antiga construção colonial, sede da Fazenda onde hoje se localiza o Parque, foi reformada e transformada em casa de hóspede.Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, pois os prazos passam a contar a partir dessa data. Foi publicado no dia 05/10/2013




Thaís Lopes
Ascom / Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades