Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Sistema de Gestão da Fauna - SisFauna

PDFImprimirE-mail

No mês de setembro e outubro foram realizadas capacitações dos servidores  designados pelo IEF, envolvendo normas e procedimentos e operacionalização dos sistemas e vistorias referente a análise de projetos e emissão de autorizações dos empreendimentos definidos pela IN 169/2008 e IN 18/2011.

Informamos que a partir do dia 11 de outubro de 2013 passa a ser do IEF a responsabilidade pelo recebimento dos projetos e respectivas análises, vistorias e emissão das autorizações de manejo para as categorias estabelecidas pela IN 169/2008 e IN 18/2011, bem como a gestão dos criadouros de fauna silvestre já autorizados. 

As categorias que se encontram autorizadas pelo IBAMA e em funcionamento, serão encaminhados para o IEF a medida que suas pendências forem sanadas, sendo repassados somente aqueles que estiverem em condições de operacionalização. 

Os interessados em registrar-se em uma das categorias previstas na IN 169/2008 e IN 18/2011 deverá procurar o Escritório Regional mais próximo para tirar dúvidas e protocolar o projeto! 

O 1º passo é cadastra-se no Cadastro Técnico Federal (CTF) através do link: http://servicos.ibama.gov.br/index.php/cadastro

Após cadastro no CTF, o interessado deverá acessar o SISFAUNA utilizando a senha do CTF: http://www.ibama.gov.br/.
(O acesso está no canto superior direito da página)

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades