PE Caminho dos Gerais realiza oficina para formação do novo Conselho Consultivo

Nesta quarta-feira (16), o Parque Estadual Caminho dos Gerais realizará, na cidade de Monte Azul, oficina para a formação do novo Conselho Consultivo. A oficina para a formação do novo Conselho Consultivo será realizada na Câmara Municipal da cidade de Monte Azul às 14h. Dentre os convidados destacam-se representantes da sociedade civil organizada e órgãos governamentais.

O encontro tem como objetivo apresentar aos participantes o PE Caminhos dos Gerais e discutir o edital e dar início aos procedimento para formação do novo Conselho.
O Parque
O Parque Estadual Caminho dos Gerais foi criado em 29 de Março de 2007 e é considerado o maior Parque Estadual de Minas Gerais, localizado entre municípios mineiros de Mamonas, Monte Azul, Gameleiras e Espinosa.
A Unidade de Conservação possui destacada beleza cênica e grande potencial turístico. A visão da Serra Geral que se "levanta" subitamente no horizonte de vastas planícies, leva ao espanto de primeira vista até mesmo os mineiros, habituados à sua paisagem de montanhas, e o viajante e turista, com certeza, à contemplação de uma das mais belas visões do território mineiro. Somando-se a isto, a presença de cumes, gargantas, corredeiras e cachoeiras, na área do futuro parque, reforçam o seu potencial turístico.
Thaís Lopes
Ascom / Sisema