Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Mostra fotográfica expõe as belezas naturais de Minas

PDFImprimirE-mail

Entre os dias 23 e 27 de setembro mês, o fotógrafo do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Evandro Rodney, apresenta seu trabalho na exposição fotográfica 'Conservando para o futuro'. A mostra faz parte das comemorações da Semana Florestal de 2013 e poderá ser vista no túnel de acesso ao Prédio Minas, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), das 8 às 18 horas.

A exposição foi idealizada pelo próprio Evandro Rodney e mostra a importância da preservação do meio ambiente para garantir um planeta melhor. “Esta é apenas uma amostra da imensa riqueza presente na biodiversidade do Estado de Minas Gerais e que são preservadas em nossas Unidades de Conservação”, afirma o fotógrafo.

Foto: Evandro Rodney
A exposição mostra a importância da preservação do meio ambiente

Evandro Rodney é mineiro de Belo Horizonte e autor de diversas fotos que compõem publicações e exposições do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). “A fotografia tem o importante papel de eternizar, denunciar, provocar, transformar, instigar, conscientizar e mexer com o imaginário das pessoas”, ressalta o artista.

Quem quiser se antecipar, pode conferir a exposição no prédio do Centro de Atividades Didáticas (CAD 1) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A mostra faz parte das atividades do IEF no VI Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (VI Sapis) que é realizado até o dia 20, em Belo Horizonte.

Thais Lopes
Ascom Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades