IEF participa das comemorações dos 105 anos da UFLA

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) foi um dos expositores do Simpósio Internacional de Biodiversidade (Sinbio), realizado em Lavras, no Sul do Estado, entre os dias 02 e 05 de setembro. O evento marcou as comemorações dos 105 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O IEF participou com um estande no qual foram expostos as ações e projetos desenvolvidos pelo Escritório Regional de Florestas e Biodiversidade do Sul do Estado. De acordo com o Chefe Regional do IEF no Sul, Paulo de Lauro, a exposição foi importante para divulgar os trabalhos executados pela instituição, especialmente após a reformulação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em 2011, pela qual o Instituto passou a basear sua atuação em desenvolvimento e conservação florestal, pesquisa e proteção da biodiversidade e gestão de unidades de conservação.

No estande foram divulgadas as unidades de conservação localizadas no Sul de Minas, especialmente dos Parques Estaduais Serra da Boa Esperança e Nova Baden, além dos viveiros existentes na região. Também foram expostos os trabalhos desenvolvidos na recuperação de áreas degradas e os técnicos esclareceram dúvidas dos visitantes sobre preservação e conservação da biodiversidade, prevenção e combate a incêndios florestais e pesca sustentável.

estandeief_lavras

1,5 mil pessoas passaram pelo estande do IEF diariamente

Paulo de Lauro ressalta que também foram disponibilizadas informações sobre os trabalhos realizados pelas outras áreas do Sisema como uso racional dos recursos hídricos, destinação correta de resíduos sólidos e coleta seletiva. “A exposição teve grande relevância, especialmente para alunos e professores,  e tivemos uma média diária de 1,5 mil visitantes”, afirma.

Leandro Félix