Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF inicia composição do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Corumbá

PDFImprimirE-mail


O (IEF) publicou, no dia 21 de agosto, o Edital de Convocação nº 01, que estabelece os critérios para a inscrição das entidades interessadas em integrar o Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Corumbá, no município de Arcos. As inscrições terão início no dia 10 de setembro.

Esta será a primeira formação do conselho que terá 20 integrantes, entre suplentes e titulares, com mandato de 2013 a 2015. Podem integrar o Conselho, além do IEF, representantes da prefeitura de Arcos, bem como de órgãos e instituições estaduais, comunidade científica, organizações não governamentais (Ongs), universidades, sindicatos e comunidades do entorno. Todos devem se relacionar diretamente com o cotidiano da unidade de conservação.

O edital de convocação também está disponível para consulta na Agencia Avançada de Arcos, na rua Ascânio Lima nº 03, Centro. Mais informações pelos telefones (37) 3351.5487 e 3351.3125.

O Conselho Consultivo é um fórum de discussão compartilhada dos problemas e demandas socioambientais da unidade de conservação e seu entorno. É função dos seus integrantes promover a integração da área com a sociedade e contribuir com o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

A Estação Ecológica de Corumbá tem 304,36 hectares e foi criada em 1974 como Reserva Biológica, mas alterada para Estação Ecológica em 1996. Abriga importante remanescente florestal de transição entre os biomas Mata Atlântica e Cerrado, além de um Museu de História Natural e Jardim Botânico.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades