Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Inaugurada Nova Agência Avançada do IEF em Jeceaba

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jeceaba, inaugurou, no início deste mês, mais uma Agência Avançada de Meio Ambiente. O objetivo da nova estrutura é atender a população do município que, antes, precisava se deslocar para outras regiões a fim de ter acesso aos serviços prestados pelo Instituto. A Agência Avançada de Meio Ambiente está localizada à Rua Antônio Pereira Gomes, 200, no centro da cidade.

A sede da nova unidade é Casa do Agricultor, espaço que abrigará, também, o escritório do Monumento Natural Estadual Serra do Gambá e outras instituições como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Secretaria de Agricultura de Jeceaba, entre outros.

Dentre os serviços que serão oferecidos pela agência destacam-se o corte de Floresta Plantada, a declaração de Colheita e Comercialização (DCC), a assistência florestal, o registro de equipamentos florestais, a autorização para visita técnica e pesquisa científica em Unidades de Conservação Ambiental, a criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), o cadastro de fomento ambiental, a emissão de Certidão Negativa de Débitos Florestais, a carteira de pescador amador florestal, além do recebimento de documentos diversos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).
Thaís Lopes
Ascom\ Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades