IEF inaugura Agência Avançada em Perdizes e Presidente Olegário

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com as prefeituras municipais, inaugurou duas novas Agências Avançadas de Meio Ambiente. No dia 11 de junho a população de Presidente Olegário recebeu a instalação do órgão e em Perdizes aconteceu no dia 05 de junho. O objetivo é que as cidades e região tenham um atendimento especializado e descentralizado para as demandas ambientais.

Washington Luís, supervisor do Escritório Regional Alto Paranaíba, ao qual as agências estão subordinadas, ressaltou a importância das novas agências. “Foi uma grande conquista, com essa parceria iremos prestar muitos serviços principalmente para o Produtor Rural”. Washington falou também que Perdizes e Presidente Olegário possuem relevância ecológica e ocupam lugar de destaque no cenário agropecuário.

Os serviços oferecidos pelas Agências são:

* Corte de Floresta Plantada;

* Declaração de Colheita e Comercialização (DCC);

* Assistência Florestal;

* Autorização para visita técnica e pesquisa científica em Unidades de Conservação Ambiental;

* Criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN;

* Cadastro de Fomento Ambiental; * Emissão de Certidão Negativa de Débitos Florestais;

* Carteira de Pescador Amador;

* Florestal; * Bolsa Verde;

* Recebimento de Documentos Diversos do SISEMA

Conheça os endereços das novas Agências:

Agência Avançada de Meio Ambiente de Presidente Olegário

Endereço: Avenida Antônio Araújo, Nº 815 loja 01-Bairro Planalto.

Técnico responsável: Antônio Carlos Pereira

Agência Avançada de Meio Ambiente de Perdizes Endereço:

Rua Euclides Erotides Silva, Nº 124 - Centro.

Fone: (34)3663-1949 Técnico responsável: Igor Gonçalves