Vice-diretora do IEF recebe Troféu Mulher Influente

A vice-diretora do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Adriana Francisca da Silva, será agraciada com a Palma de Ouro do Troféu Mulher Influente, durante a 23ª edição do Prêmio MG Turismo, que acontece no dia 13 de maio, às 19h30, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

A premiação é uma iniciativa do Jornal MG Turismo. O Troféu Mulher Influente foi criado há 17 anos e é entregue juntamente com o Prêmio MG Turismo. A indicação é feita pelo Conselho Consultivo do jornal ao longo do ano que antecede o evento. "Me sinto honrada por ter sido homenageada, principalmente, por ser um prêmio que contempla pessoas que desenvolvem trabalhos relevantes para a sociedade", destacou a vice-diretora, que foi premiada, também, em 2012.

Adriana é servidora efetiva do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Entrou na instituição em 2005, como analista da Agência Avançada do IEF em Pium-í. De lá, foi exercer a mesma função no Núcleo Regional de Arcos. Logo depois, foi convidada a trabalhar no Escritório Regional do Instituto, em Divinópolis, como gerente de Monitoramento e Controle e, depois, como gerente de Pesca. Atuou, ainda, como gerente de Unidade de Conservação das Estações Ecológicas de Corumbá e Mata do Cedro. Em seguida, foi para Sete Lagoas como chefe do Escritório Regional do IEF e, de lá, seguiu para Belo Horizonte para ocupar o cargo de Superintendente de Controle e Emergência Ambiental da Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em 2011 foi convidada a assumir a vice-Dirtoria Geral do IEF, cargo que ocupa até hoje.

Foto: Janice Drumond / Ascom Sisema
adriana francisca 4 tratadaa
Vice-diretora do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Adriana Francisca da Silva,
será agraciada com a Palma de Ouro do Troféu Mulher Influente