Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Conselheiros tomam posse para trabalhar pela preservação em Milho Verde

PDFImprimirE-mail

Os integrantes da primeira formação do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Várzea do Lajeado e Serra do Raio tomarão posse nesta terça (23/10), no distrito de Milho Verde, no município do Serro. Os conselheiros cumprirão o mandato durante o biênio 2012-2014 e terão importante papel na gestão da unidade de conservação, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).


Serão empossados 11 conselheiros titulares e 11 suplentes, além do presidente do Conselho que, por determinação legal, é o gerente da unidade de conservação, Alex Luiz Amaral Oliveira.  A solenidade de posse acontecerá a partir das 15 horas, no Centro Cultural de Milho Verde, na rua Manoel Esperidião, sem número.

O Conselho Consultivo é um fórum de discussão compartilhada dos problemas e demandas socioambientais da unidade de conservação e seu entorno. É função dos seus integrantes promover a integração da área com a sociedade e contribuir com o desenvolvimento sustentável da comunidade local. Compõem o grupo, além do IEF, representantes da prefeitura de Serro, bem como de órgãos e instituições estaduais, comunidade científica, organizações não-governamentais (Ongs), universidades, sindicatos e comunidades do entorno.

O Monumento Natural Várzea do Lageado e Serra do Raio foi criado em 2011 para garantir a proteção de uma área de 2,2 mil de hectares de áreas de significativa importância ecológica e paisagística localizadas em Milho Verde. Além de vegetação remanescente do cerrado rupestre e de mata atlântica, a área abriga grande quantidade de nascentes que abastecem as bacias dos rios Araçuaí, Doce e Jequitinhonha.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades