Curso de nivelamento de profissionais para regularização de Reserva Legal em Uberlândia

O curso de nivelamento em Uberlândia está suspenso temporariamente. Posteriormente, será agendada nova data.

O “Curso de Nivelamento de Profissionais para Regularização de Reserva Legal” promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O treinamento acontecerá em Uberlândia e estarão disponíveis 60 vagas.

Assim que as inscrições reabrirem, elas poderão ser feitas na sede do Escritório Regional Triângulo, no endereço: Av. Cesário Alvim, nº 3.170 – Bairro Brasil, Uberlândia/MG, CEP 38.400-696. O evento conta com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG) e Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Anoreg). Mais informações pelo telefone (34) 3212-5341/2451, no Escritório Regional Triângulo.

Domumentos para inscrição

- Documento de Arrecadação Estadual – DAE (emitida no local das Inscrições), quitado referente à inscrição no Curso de Nivelamento;

- Documentos Pessoais RG e CPF

- Comprovante de Conclusão de um dos cursos mencionados conforme a Portaria 98/2010 com alteração da Portaria 20, 06/01/2012 ou comprovante de conclusão de curso superior;

- Certidão do Conselho Profissional (caso o profissional, de nível superior, não estiver mencionado na Portaria 98/2010, com alteração da Portaria 20, 06/01/2012);

- Comprovante do pagamento da anuidade do conselho de classe, atualizado.

Capacitação

No dia 12 de Julho aconteceu mais um curso de Nivelamento de Profissionais para Regularização de Reserva Legal, em Januária. A atividade foi promovida pela Gerência de Gestão de Reserva Legal do IEF, com o apoio da Diretoria Técnico Normativa da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Escritório do Alto Médio São Francisco do IEF, e contou com a presença de profissionais que atuam na regularização de reservas legais, além de funcionários do Sisema. Também participaram representantes da Semad, MPE e Anoreg. Nas apresentações foram abordados os aspectos legais, conceituais e práticos das diferentes etapas para averbação da Reserva Legal e os critérios para escolha da área e elaboração de plantas topográficas.