IEF Centro-Oeste promoveu, em Divinópolis, a mostra: atuação integrada.

O Instituto Estadual de Florestas-IEF, em parceria com Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar do Meio Ambiente, Sindicato Rural de Divinópolis e Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), promoveu entre os dias 01 02 e 03 de junho, no Parque de Exposições de Divinópolis (DivinaExpô), o estande “Atuação Integrada”.

O objetivo do estande foi demonstrar ao público, principalmente aos produtores rurais, as ações desenvolvidas no município e região na área de meio ambiente, divulgando também as novas atribuições do Instituto Estadual de Florestas.

A mostra, que contou com participação de representantes dos órgãos participantes, incluindo analistas do MP e IEF, demonstrou ao público presente no Parque de Exposições, projetos ambientais desenvolvidos, programas de pagamento por serviços ambientais, como o Bolsa Verde, prestando informações e distribuindo cartilhas e CD´s educativos relativos a proteção ambiental.

Também estiveram presentes no estande, membros do Previncêndio, vinculado a Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental, apresentando informações do perigo do fogo para as florestas na época de seca.

Anexo ao estande, foi montado pela ONG Naturama, de Brasília-DF, em parceria com o IEF, a trilha ambiental denominada "Jardim do Futuro 4", ilustrando um ambiente degradado e, em outra parte, um ambiente protegido. A trilha, que já é apresentada ao público há quatro anos na DivinaExpô, já possui convites para participação em outros eventos ambientais, em diversas partes do Brasil.